Quem sou eu

Minha foto
Formei em Gastronomia. Amo ensinar; professora de inglês, de yoga, de gastronomia e tudo mais o que eu puder ser. Despertei há um tempo e sou vegetariana, mas gostaria de me tornar vegana. Minha paixão é viajar. Luto pelas mulheres, mesmo que não as conheça. Tenho tantos sonhos e sou tanta coisa que aqui nem cabe, mas te dá uma ideia. Vamos comigo? ♥

domingo, 17 de março de 2019

Punta del Este - Uruguai

Com alguns meses de atraso, mas estamos de volta!

Essa viagem para Punta foi muito especial, afinal fui para dar aula no Cake Festival!


Eu fiquei na Playa Mansa, que como o próprio nome já diz, a praia é calminha e dá para entrar na água. Em compensação, NÃO TEM NADA PERTO! O mercado mais próximo era 5 km e eu estava sem celular e sem carro, o que me causou um certo incomodo/desespero/chateação.



Por outro lado, caso você esteja indo em alta temporada, é melhor ir para ficar nessa praia com carro ou ficar no centro, Playa Brava. No centro tem muita coisa perto, porém a água é muito revolta e impossível de banhar, mas tem todos os pontos turisticos, como Los Dedos.



A melhor época para ir é dezembro e janeiro, pois os outros meses venta MUITO. Muito mesmo.

Aproveitei para conhecer a Casa Pueblo, que eu sempre tive vontade de ir. Paguei 30 dolares (achei caro) e eles levam para ver o por do sol. Compensa muito ir por conta (só não tem transporte de volta em baixa temporada) ou se hospedar lá para aproveitar mais o lugar. Quem visita só como eu, tem acesso apenas ao café e a loja, mas o lugar é enorme.


Como eu disse, estava sem celular e no meu hotel não tinha comida, tive que pedir pizza. Mas no centro tem muitas opções vegetarianas e veganas, pois tem um restaurante do lado do outro. E caso peçam pizza, saibam que um metro de pizza não é jeito de falar e sim um metro de verdade. Peçam por 1/4 (para uma pessoa).

A passagem pra Punta sai muito mais caro que para Montevideo que é duas horas de carro de lá, mas isso eu só vi depois de comprar. No centro é difícil de parar, mas muita gente estaciona na beira da estrada e vai caminhando.

Se um dia eu voltar lá, com certeza vou querer ficar hospedada na Casa Pueblo, que é a Grécia da América do Sul.

Não deixem de comer alfajor de oreo, pois é o melhor que comi lá e também benditos (beneditos ou havanetes) que são bolachinhas com doce de leite sem a bolachinha de cima (entendeu?).

Até a próxima viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário