Quem sou eu

Minha foto
Formei em Gastronomia. Amo ensinar; professora de inglês, de yoga, de gastronomia e tudo mais o que eu puder ser. Despertei há um tempo e sou vegetariana, mas gostaria de me tornar vegana. Minha paixão é viajar. Luto pelas mulheres, mesmo que não as conheça. Tenho tantos sonhos e sou tanta coisa que aqui nem cabe, mas te dá uma ideia. Vamos comigo? ♥

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Montevideu - de novo

Quem me acompanha aqui e na vida real, sabe que quando eu fui viajar para Montevideu a viagem era de três dias. Um choveu e o outro entrou uma casca de semente no olho (SEMPRE FAZER SEGURO!).

ENTÃO, resolvemos voltar por uma semana. Esse período é muito tempo para só essa cidade (3 dias é suficiente), então aproveitamos e fomos para Colonia de Sacramente, Punta del Este (eu já conhecia) e passeamos por Montevideu.

Diferente da primeira vez, alugamos um carro e foi MIL VEZES MELHOR. Todo lugar é bem fácil de estacionar, não tem zona azul, pedágio é fácil de pagar e os deslocamentos no frio ficaram confortáveis. O carro para uma semana ficou no valor de 162 dolares (a cotação estava de 4 reais, ou seja, 648 reais - 108 por dia). Alugamos um prisma, que cabe quase 600 litros e abastecemos apenas uma vez para todos os dias!

Essa foto queria ter tirado da primeira vez que fui. Dessa vez estava com o RECICLA porque estava tendo uma ação para conscientizar as pessoas sobre reciclagem, então a cidade estava cheia dessas.


Colonia é uma cidade que dá para fazer em meio dia. Muitos blogs sugerem dormir lá apenas porque demora o deslocamento (duas horas pra cada trecho), mas a cidade mesmo é como Águas de São Pedro hahaha (bem pequena). Nessa foto não parece, mas estava apenas 6 graus e eu estava congelada.


Fomos no Jardim Botânico que rendeu ótimas fotos. É uma das parados do onibus hop on e hop off e eu acho que se você estiver sem carro, compensa. 



Outro parque que rende fotos boas é o parque e arredores do Rodó. Na primavera, as rosas de diversas cores saem e deixam maravilhosos os espaços.


Como eu estava com minha intolerância a lactose a-ta-cadí-ssi-ma (inclusive se tiverem dor de barriga, recomendo ficar no hotel, pois o shopping só tinha dois banheiros - sufoco!) , preferi comer opções veganas. Experimentei empanada vegana no mercadão, saladas com batata frita e quando senti firmeza no forebis, comi algumas sobremesas como essa daqui debaixo, uma torta de maça com sorvete que simplesmente estava divina e petit gateau de doce de leite.


Quando fui para a Casa Pueblo, era novembro e já não dava para chegar perto sem ter alguém na foto. Como estava bem frio, o acesso estava super tranquilo e dava para tirar fotos em todos os cantinhos da Casa sem disputar com outras pessoas, como essa daqui debaixo. A entrada é de dez dolares.


Até o próximo relato! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário